quarta-feira, 25 de março de 2015

Arte Atitude - DIRETORIA 2015/2017 da SOCIEDADE AMIGOS DA CULTURA



Aos treze dias do mês de março do ano de dois mil e quinze, as dezoito horas no Centro Cultural Carlos Fernandes de Paiva no auditório Helvecio de Barros, na Avenida Nações 8-9 reuniram-se em Assembleia Geral, especialmente convocada para os fins da Eleição e outros assuntos conforme divulgado no Edital de Convocação, os sócios da Sociedade Amigos da Cultura-SAC, sendo a primeira convocação dada às dezessete horas e a segunda convocação às dezessete horas e trinta minutos.

Aberto o processo eleitoral foi apresentada apenas uma chapa para a diretoria da Sociedade Amigos da Cultura, a chapa “ Arte Atitude”, formada por PRESIDENTE: Valsineire Bueno de Castro, VICE PRESIDENTE: Adib Miguel Axcar Junior, Primeiro SECRETÁRIO: Nadja Maria Goes Axcar, Segundo SECRETÁRIO: João Lucas Folcato de Freitas, TESOUREIRO: Regina Célia de Rosa Ramos. Conselho Fiscal: Márcia Denise Mauricio Corrêa, Thiago de Carvalho Alves Neves, Alessandro Costa Figueiredo Brandão

CONFORME: Ata 131/2015 ASSEMBLÉIA GERAL DA SOCIEDADE AMIGOS DA CULTURA -SAC

NÃO AO FECHAMENTO DA OFICINA CULTURAL GLAUCO PINTO DE MORAES

A Sociedade Amigos da Cultura de Bauru, aqui representada pela Presidente da Associação civil sem fins lucrativos, Valsineire Bueno de Castro, repudia a ordem de fechamento de algumas das Oficinas Culturais do Estado de São Paulo no interior. Bauru, através de seus artistas e produtores vivenciam a importância da "Glauco Pinto de Moares" na cidade. Muitos artistas e trabalhadores da arte, dentre os quais me incluo, tiveram um grande impulso da Oficina Cultural em Bauru no inicio, no percurso e até hoje o tem em suas carreiras, além do benefício de acesso e formação cultural junto a comunidade e estudantes. Queremos saber mais da Poiesis o porque desta escolha, porque Bauru se insere neste bloco de oficinas fechadas? Para nós a "Glauco Pinto de Moraes" através de seus funcionários, produtores e técnicos, na representação do Governo do Estado da Cultura, no decorrer de 20 anos que conheço a entidade, tem sempre demonstrado intenso apoio e grandiosa importância em nossa cidade. Não podemos ser coniventes com esta ordem, por nós vista nos jornais. Queremos ouvir a voz da Oficina Cultural Glauco Pinto de Moraes em Bauru e da Poiesis e também do Governo do Estado sobre esta questão.